Apresentação: Zatopek

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Apresentação: Zatopek

Mensagem  Zatopek em Qui Jun 11, 2015 4:25 pm

Olá, pessoal. Usarei aqui o apelido Zatopek (uma homenagem à locomotiva humana Emil Zátopek).

Acompanho “off-line” o fórum há bastante tempo, mas agora tomei coragem para me cadastrar e participar ativamente das discussões. Eu tenho 30 anos e não aguento mais esse vício em masturbação vinculada a vídeos na internet. Eu não aguento mais. Sou viciado há uns 17 anos. Sei que sou viciado porque não consigo controlar a vontade. E para mim isso é vício: aquilo que não consigo controlar de maneira racional.

Li diversas postagens do pessoal aqui e já li o livro do Dr. Gary. Tenho total conhecimento do problema e sinto diversos efeitos em minha vida. É sempre difícil falar a respeito de nós mesmos, mas sou um cara esforçado. Todos os dias levanto cedo para cumprir minhas tarefas. Consigo cumpri-las? Quase sempre não, pois sempre me pego vendo alguma foto sensual. De repente aquilo evolui para vídeos e não consigo mais me controlar. A vontade toma conta de minha. Enfim, quando não me masturbo, sinto uma espécie de vazio. As coisas perdem um pouco da graça e aí me afundo da masturbação para dar algum prazer ao cérebro;

Tenho tentado fazer reboot há tempos. Já consegui ficar uma, duas e até três semanas. Mas depois recaio e o efeito é avassalador. Começo a acessar vídeos todos os dias até conseguir forças para uma nova tentativa de reboot. Hoje (11/06) eu recaí novamente e foi a gota d’água.

Pessoal, nos últimos cinco/quatro anos vivo um verdadeiro calvário. Me sinto um verdadeiro “merda” por não conseguir sair dessa situação. A única pessoa que sabe do meu vício é a minha mãe. Eu já prometi milhares de vezes para ela que eu pararia, pois eu quase destruí minha vida recentemente por causa do vício. Eu iria perder um prazo muito importante de um trabalho. E isso me destruiria. Com muito sacrifício consegui cumprir o prazo. Mas o resultado do trabalho foi lastimável. Fui duramente criticado, mas as pessoas mal sabem que convivo com um conflito interno gigantesco.

Assim como várias pessoas do fórum, sou uma pessoa do bem, esforçada e quem tem objetivos na vida. Contudo, eu não tenho dúvidas de que o meu insucesso se deve ao vício. Não que eu teria “mundos e fundos” sem o vício, mas certamente eu teria maior confiança, clareza e concentração para tocar a vida.
Fora o vício da punheta (estou usando o termo de propósito, com o intuito de ridicularizar a prática), não tem nenhum outro. Mas nem preciso. Só essa compulsão maldita já acaba com os meus dias de produtividade.

O vício mina a minha confiança. Sinto-me mal em conversar com as pessoas e passar uma postura de pessoa séria. No fundo, sou apenas um punheteiro viciado. Isso me entristece e só eu sei dessa verdade. Só eu.

Então, o que mais quero é a partir de hoje reiniciar a minha trajetória perante o vício. Quero vencer. Quero muito vencer. Não quero mais ser um procrastinador viciado em punheta.

Quero que imagem que alguns colegas fazem de mim (alguém sério, concentrado, responsável etc) seja verdadeira. Não apenas uma fachada. Por dentro, sinto imensa vergonha de mim mesmo.

Muitas pessoas vêm e vão do fórum. Tentarei ser um membro ativo. Acho que isso irá gerar ajuda mútua. Muito obrigado a vocês por manterem o fórum. Tentarei contribuir com vocês. E espero que vocês contribuam comigo.

Abraços,

Zatopek
avatar
Zatopek

Mensagens : 43
Reputação : 0
Data de inscrição : 11/06/2015

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Apresentação: Zatopek

Mensagem  flavio em Sex Jun 12, 2015 8:42 am

Seja bem vindo Zatopeck. Já tomou duas grandes decisões: reconhecer o vício e entrar aqui no fórum. Graças a este fórum já obtive grandes sucessos. Sugiro desenvolver uma atitude motivada e otimista da vida para auxiliar nesta terapia coletiva.
avatar
flavio

Mensagens : 1008
Reputação : 56
Data de inscrição : 30/07/2014

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Apresentação: Zatopek

Mensagem  Fênix em Sex Jun 12, 2015 10:21 am

Seja bem-vindo amigo Zatopek! Essa situação que vc descreveu eu também passei muito na minha vida, muitas pessoas me consideravam um cara sério, centrado, mas no fundo eu pensava: "Mal sabem eles que eu não passo de um punheteiro que não tem capacidade de se controlar..." até as vitórias que eu obtinha em minha vida, eu acabava minimizando, pois tinha dentro de mim que não importa o que eu conseguisse na vida, nada tinha valor, já que eu sabia que no fundo eu era um fraco. Graças a Deus e aos amigos do fórum, isso mudou, depois de muita luta, consegui sair dessa, lute que vc tbm conseguirá, esqueça o passado de derrotas, se vc chegou aqui, é porque isso tem um propósito, nada na vida é por acaso, vc vai conseguir vencer, tenha paciência, recaídas podem acontecer, mas não desista, não é fácil, mas pode ter certeza que vai valer a pena amigo, conte conosco sempre, um abraço e sinta-se em casa.

_________________
avatar
Fênix

Mensagens : 523
Reputação : 78
Data de inscrição : 02/05/2014
Localização : São Paulo

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Apresentação: Zatopek

Mensagem  Zatopek em Sex Jun 12, 2015 8:32 pm

Muito obrigado, Flavio e Fênix.

Acompanho os posts de vocês há tempos!

Fênix, é isso mesmo. Você descreveu a situação perfeitamente: eu minimizo todas as minhas vitórias, pois no fundo sinto uma tremenda vergonha por não ter controle sobre esse vício.

Farei parte das discussões. Um grupo ajuda muito na superação de problemas.

Um abraço,

Zatopek
avatar
Zatopek

Mensagens : 43
Reputação : 0
Data de inscrição : 11/06/2015

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Apresentação: Zatopek

Mensagem  Vitriolo em Sab Jun 20, 2015 6:45 pm

Olá Amigo Zatopek!

Seja bem-vindo ao fórum! Assim como você eu costumava frequentar o fórum de maneira "off-line", mas percebi que a interação com o pessoal daqui é muito produtiva e positiva! Isso tem me ajudado muito a manter o foco e disciplina para vencer o vício. Lendo seu relato me identifiquei imensamente em dois pontos: Ao da vergonha, pois os outros também possuem a visão de que sou sério, centrado e tudo o mais (eu sei que interiormente/essencialmente sou isso, porém, o vício realmente me transforma em uma pessoa diferente); E o outro ponto foi relacionado à procrastinação, onde perdia dias inteiros à procura de material pornográfico novo ou intenso ao invés de estudar para a faculdade ou ler artigos relacionados ao meu trabalho. Hoje completo 56 dias sem PMO e vejo o quanto essa atitude (de se manter longe desse vício) melhorou a minha vida, sendo que estava viciado por um longo período também (12/13 anos...). Espero que siga em frente na batalha e que esse fórum posso lhe proporcionar a liberdade desejada, pois vale MUITO a pena!  Very Happy  Very Happy  Very Happy  Very Happy  Very Happy  Very Happy  Very Happy  Very Happy

Um abraço!
avatar
Vitriolo

Mensagens : 16
Reputação : 0
Data de inscrição : 26/05/2015
Localização : Rio de Janeiro

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Apresentação: Zatopek

Mensagem  Zatopek em Seg Jun 22, 2015 12:58 pm

Valeu pelas palavras, Vitriolo.

Completo hoje 11 dias longe do vício. Para mim, não tem sido fácil. Hoje mesmo está sendo um dia de luta interna, mas vou vencer!

Exatamente, em essência sou um cara até que centrado, mas o vício estava embaçando minha autoimagem e não estava me sentindo como tal. Agora, pelo menos, a coisa vem se alinhando.

Em relação à procrastinação, eu elejo como o grande problema da minha vida. Sem dúvidas, a PMO agravou o quadro absurdamente, Vitriolo. Perdi diversas oportunidades e cometi diversos erros em razão disso.

Gosto sempre de deixar claro que não atribuo 100% do meu insucesso à PMO, mas tenho plena consciência que no auge do vício minha vida declinou. Não quero nunca mais isso para mim.

Um abraço e força em sua batalha,

Zatopek
avatar
Zatopek

Mensagens : 43
Reputação : 0
Data de inscrição : 11/06/2015

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Apresentação: Zatopek

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum