COMO NÃO RECAIR

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

COMO NÃO RECAIR

Mensagem  Fênix em Sex Jan 23, 2015 9:41 am

Olá amigos! Hj gostaria de falar sobre recaídas, as razões pelas quais elas acontecem, e como evitá-las, claro que não é uma fórmula mágica, a pessoa tem que realmente QUERER sair do vício, existem várias situações, sejam mentiras que o cérebro nos conta, sejam situações da nossa vida, que acabam minando nossa força de vontade, vou listar aqui as situações mais comuns que nos levam á recaídas, e como se comportar em cada uma delas, o problema e a solução. Esse texto será baseado em minhas experiências pessoas de 22 de vício, e as experiências dos amigos do fórum, que venho lendo a vários meses. Boa leitura!

Motivo de recaída: A vontade; essa aí é a principal e a mais óbvia razão de recaídas, quando bate a vontade louca de masturbação e pornografia, nós não conseguimos nem raciocinar direito, quando caímos na real, já fomos atropelados pela vontade avassaladora de praticar o vício, jogando fora em questão de minutos, um reboot, que muitas vezes estava avançado, com 30, 60, 90 dias...
Como resolver: força de vontade é a chave, através dela, vc vai encontrar uma saída, tenha em mente que vc está no controle, o corpo e o cérebro, por estarem acostumados com a pratica do vício, ao verem que vc parou, vão fazer de tudo para que vc recaia, o vício se tornou um hábito ou uma necessidade, quase tão forte quanto comer e beber, não subestime isso, não vai ser fácil, mas se vc realmente QUER parar, vc sempre terá o opção de dizer NÃO! nessas horas vc pode se distrair com outras coisas, pode sair de casa, pode fazer uma oração, pode meditar, se tiver namorada ou esposa, ou quiser procurar uma garota de programa e transar, isso com certeza vai te aliviar, pois vc estará descarregando sua energia sexual, e vai estar fazendo de verdade, aquilo que vc iria fazer de mentira... E também ao invés de pensar: "Estou com vontade de praticar o vício, vai ser tão gostoso, não tenho como resistir a isso!", pense: "Como é possível eu estar com vontade de praticar essa porcaria? Que graça tem bater punheta pro computador?" Ridicularizar o vício funciona de verdade, se vc ver o vício como um gigante imbatível, ele será um gigante imbatível, se vc vê-lo como algo que vc pode controlar, vc vai conseguir controlá-lo! Coisas para se fazer nesse momento não faltam, eu mesmo já fiz de tudo isso um pouco, e muitas vezes simplesmente enfrentei o vício, fiquei em casa, bati de frente com a vontade, disse pra mim mesmo: Não importa a vontade, posso ficar louco... Mas não vou voltar pro vício, NUNCA MAIS! Muitas vezes vc terá que enfrentar a vontade, não dá pra fugir dela 24 hrs por dia, é aí que vc vai provar se realmente quer parar ou não! Moral da história: se vc realmente tiver força de vontade, nada vai te fazer recair, e uma coisa eu garanto: Nenhuma vontade dura pra sempre, quando seu raciocínio voltar ao normal, vc vai ver que teria feito uma tremenda burrada, se tivesse recaído, e vai se sentir orgulhoso, por ter resistido nesse momento difícil, pode apostar!

Motivo de recaída: Vida vazia; muitas vezes pensamos: Minha vida é uma droga, sou depressivo, o vício é o único prazer que tenho nessa vida... Que pena!
Como resolver: Ao invés de ficar aí tendo pena de si mesmo, CRIE outros prazeres cara! O mundo lá fora tem seu lado ruim? Claro que tem, mas também é cheio de possibilidades, cheio de garotas, de diversão, de cultura, de pessoas que muitas vezes te chamam pra sair e vc não aceita! Quando era criança, assisti a um filme chamado "O campo dos sonhos" Nele, uma voz diz ao protagonista: Se vc construir, ele virá!" Esse enigmática frase, eu vou lhes dizer também, mas com outras palavras: A vida pode ser boa, e com muitos prazeres bem maiores que PMO, mas vc tem que fazer sua parte, corra atrás cara! Levanta essa bunda da cadeira e vai buscar algo legal e produtivo para fazer! Vc não é um coitado!

Motivo de recaída: Os outros problemas da vida; Esse aí era um dos meus principais motivos parar recair, um trabalho não dava certo...PMO, uma garota me dava um fora...PMO, acordava de mau-humor...PMO!
Como resolver: Entenda que a vida é cheia de problemas, sendo vc viciado ou não, aprenda a distinguir uma coisa da outra, se vc está com problemas no trabalho, deixe esses problemas no trabalho, se um ente querido ou até mesmo vc está doente, te garanto que PMO não tem nenhum efeito medicinal...rs Não vai curar doença nenhuma! Se vc está sofrendo de DE e quer partir pra PMO pra afogar suas mágoas, também te garanto que além de não ajudar em nada, só vai complicar mais ainda a situação, aliás, PMO muito provavelmente é a razão desse seu problema!

Motivo de recaída: Ansiedade; quando estamos muito ansiosos, a tendência é querer "extravasar" e como viciados que somos, a primeira coisa que vem á mente é: PMO
Como resolver: tente evitar o stress, relaxar, ser o mais tranquilo possível, é claro que muitas vezes é difícil cortar a ansiedade, por exemplo, amanhã vc tem uma entrevista de emprego, está precisando muito desse emprego, querendo ou não vc vai ficar ansioso, mas pode ter certeza que se masturbar hj não vai te garantir a vaga, inclusive vai te atrapalhar, pois se recair, vc vai ir nessa entrevista pensando: "Vai dar tudo errado, eu não consigo nem parar de bater punheta, como vou ser capaz de conseguir um bom emprego?" enfim, isso vai abalar ainda mais sua autoconfiança, ao invés de recair e estragar tudo, use o friozinho na barriga ao seu favor, vc sente emoções, isso é sinal que vc está vivo cara! rs

Motivo de recaída: Sonhos e fantasias; isso aqui já me fez recair várias vezes... Sonhos extremamente reais, que me faziam acordar, com a total certeza de que realmente tinha recaído, aí eu pensava: Bom, já recaí mesmo, então que se dane, e acabava praticando PMO "novamente"... E só depois me dava conta de que a tal "recaída" anterior não tinha passado de um sonho! Mas aí, o estrago já estava feito... E também, quando ficava fantasiando o dia inteiro, uma hora não aguentava mais e acabava recaindo.
Como resolver: Na questão dos sonhos, pare, pense... Onde vc estava no sonho? Era de manhã, era a noite? Com qual roupa estava? Enfim, analise friamente a situação em que estava, vc vai sacar que foi apenas um sonho, como pensamos bastante no assunto PMO, é normal acabarmos sonhando com isso, são apenas pegadinhas que o cérebro arma pra te fazer recair, não caia nessa. Quanto as fantasias, somos homens, portanto é normal pensar em sexo, o problema é quando isso se torna uma obsessão, principalmente devemos evitar pensar nas fantasias que estávamos acostumados a ver nos vídeos e sites que acessávamos para praticar PMO, não adianta muito parar de ver, mas ficar o tempo todo lembrando dessas coisas não é?

Motivo de recaída: Álcool e drogas; Não sou o mais experiente pra falar sobre isso, nunca me droguei e nunca cheguei a ficar bêbado, mas todo mundo sabe que essas substâncias deixam qualquer um fora de si, e acabam nos tornando mais suscetíveis ao erro. Já li alguns relatos aqui, de membros que recaíram depois do uso dessas substâncias.
Como resolver: Sem querer ser puritano, mas é melhor realmente evitar tudo isso, muitas vezes vc está empenhado e compromissado com o reboot, mas bebe demais e acaba pondo tudo a perder, as vezes 50, 100 dias limpo... Pra quê ficar dando sopa pro azar? Fora que essas substâncias podem fazer vc fazer várias coisas ruins pra vc e pra outras pessoas, então, não seria melhor cortar o mal pela raiz? Depois que as coisas acontecem, não há mais como voltar atrás, então, conselho de amigo: saia dessa, vc não precisa disso cara!

Bem, termino por aqui, acredito que essas são as principais razões pelas quais acabamos recaindo... Não sou o dono da verdade, mas acredito que as maneiras de resolver cada questão possam ajudar bastante os membros do fórum, da mesma maneira que me ajudaram nesses últimos 5 meses, digo mais uma vez, que sem força de vontade é impossível parar, se vc que leu tudo isso, não tiver em seu coração o real desejo de se libertar do vício, tudo isso não passará de palavras inúteis... Mas se vc está cansado de viver como escravo e quer ser um homem livre, que encara seus problemas de frente... SEJA BEM-VINDO AO TIME!


Última edição por Fênix em Sex Jan 23, 2015 1:07 pm, editado 1 vez(es)

_________________
avatar
Fênix

Mensagens : 523
Reputação : 78
Data de inscrição : 02/05/2014
Localização : São Paulo

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: COMO NÃO RECAIR

Mensagem  joelhuay em Sex Jan 23, 2015 11:42 am

Mais uma vez mitando...GALERA APLAUSOS PARA ESSE NELSON MANDELA !! HAHA
Meu amigo fênix procurei ler com total atenção cada palavra citada por vc para tentar entender ainda mais qual é mesmo o real motivo que me leva a ter essas recaídas.

De todos os motivos citados por vc vejo que "A vontade" é o que mais me leva a estragar tudo,porém vejo que essa vontade ela só é fortalecida quando nós procuramos mudar nossos hábitos e nossa forma de pensar,quando falo que a vontade insuportável vem até mim eu tenho total e absoluta certeza que ela só vem por um motivo :
Se vc acredita de todo o seu coração que ela é insuportável (ELA VAI SER INSUPORTÁVEL !)por que ? simples nós somos o que pensamos !
Você conseguiu vencer o vício por que de todo o seu coração vc acredita que NADA NESSE MUNDO VAI FAZER VC VOLTAR AO QUE ERA é essa a crença que eu quero ter,agora para isso eu tenho que mudar meus hábitos.
Acho que vc não sente essa tal vontade insuportável por que vc não acredita mais nisso de todo o seu coração,vc pode até sentir uma grande vontade mais ela vai sempre ser algo controlável...quem olha assim pode pensar que é fácil e que para chegar a esse nível vc não teve que passar maus bocados,porém hoje vc colhe os frutos do que vc passou,a verdade é que tudo que é bom de verdade tem seu preço,mais esse preço é algo que vai nós trazer beneficios a longo prazo.

Estamos acostumados a querer ter tudo de imediato,queremos ter tudo ali na hora que fazemos,mais na verdade as coisas não são bem assim...
Sei que a jornada é longa mais não vou desistir custe o que custar eu vou conseguir !
avatar
joelhuay

Mensagens : 230
Reputação : 21
Data de inscrição : 03/11/2014

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: COMO NÃO RECAIR

Mensagem  napster em Sex Jan 23, 2015 2:32 pm

Boa postagem Fênix, vc com esse tipo de postagem acaba dando um norte pra gente saber algumas coisas. Passa uma experiência que a gentw precisa Wink
Uma coisa que as vezes vem na minha mente e eu sempre sei que é o inconsciente do cerebro tentando me enganar dizendo que eu não sou viciado que eu posso controlar. Ai eu lembro que quem tem vicio em drogas fala essa mesma desculpa! Se vc se identificou com 2 pontos que os viciados em PMO tem com ctz vc é um viciado.
avatar
napster

Mensagens : 32
Reputação : 1
Data de inscrição : 06/01/2015
Idade : 24

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: COMO NÃO RECAIR

Mensagem  Lince em Sex Jan 23, 2015 3:27 pm

Mt bom Fênix, parabéns msm pelo post!!!! sinto mt orgulho poder fazer parte deste time de  pessoas vencedoras assim como vc...desde quando entrei nesse fórum, isso tem feito total diferença para mim,minha vida mudou depois disto... cada um d vcs contribuiu mt com seus depoimentos, terei mt ainda o q agradecer vcs por mts anos daqui pra frente ainda... e vc é um deles ,grande parceiro Fênix!!! td d bom pra vc amigo e um forte abraço, mt sucesso...PMO NUNCA MAIS!!!
avatar
Lince

Mensagens : 443
Reputação : 55
Data de inscrição : 19/05/2014

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: COMO NÃO RECAIR

Mensagem  Espírito Azul em Sex Jan 23, 2015 6:30 pm

Simplesmente, Salve Fênix! Parabéns meu brother. sensacional!!!
avatar
Espírito Azul

Mensagens : 531
Reputação : 31
Data de inscrição : 06/10/2014
Idade : 31

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: COMO NÃO RECAIR

Mensagem  Kimbemba em Dom Jan 25, 2015 2:27 pm

Eu tenho orgulho em ter conhecido esse homem.
Fénix...vc é o cara.
avatar
Kimbemba

Mensagens : 134
Reputação : 14
Data de inscrição : 12/07/2014
Idade : 24

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: COMO NÃO RECAIR

Mensagem  Fênix em Dom Jan 25, 2015 10:48 pm

Muito obrigado a todos vcs meus irmãos de luta, o que eu mais quero é ver todos vcs livres do vício, não há um dia na minha vida, em que eu não peça isso a Deus, me sinto feliz em ajudá-los, essa semana será muito corrida e complicada para mim, consegui um emprego, e provavelmente começarei já essa semana, vou precisar me ausentar um pouco, mas volto logo, sempre estaremos juntos, continuem firmes, eu também irei continuar lutando com todas as forças contra o vício, um abraço e até breve! Very Happy

_________________
avatar
Fênix

Mensagens : 523
Reputação : 78
Data de inscrição : 02/05/2014
Localização : São Paulo

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: COMO NÃO RECAIR

Mensagem  Fênix em Seg Set 26, 2016 10:35 am

É sempre bom reviver textos como esse, voltei a lê-los e eles tem me ajudado bastante.

_________________
avatar
Fênix

Mensagens : 523
Reputação : 78
Data de inscrição : 02/05/2014
Localização : São Paulo

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: COMO NÃO RECAIR

Mensagem  flavio em Sab Out 01, 2016 4:57 am

Estou relendo também o texto, inclusive porque estou com vontade de recair (acabei de acordar). Como é verdade o primeiro tópico: meu cérebro pede para eu recair. Não está fácil segurar. Eu preciso parar com isso. A situação que colocou no tópico, creio que todos aqui sentem a mesma coisa: a mente articulando para justificar uma recaída: "afinal mesmo que ocorra, posso zerar o contador e seguir em frente". Vou resistir, penso em todos vocês aqui do fórum, principalmente os mais novos, com tantas provações: conseguir emprego, conquistar a mulher, bem eu tenho isso, mas tenho desperdiçado tempo com o lixo de PMO. Vocês amigos, são heróis! Pois com tudo isso, ainda despertaram para esse mal, tentando superá-lo. Alerto a vocês, para vencerem logo, pois o tempo passa: logo são 20, 30 e 40 anos, estou eu aqui tentando parar de me sentir mal.
avatar
flavio

Mensagens : 1008
Reputação : 56
Data de inscrição : 30/07/2014

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: COMO NÃO RECAIR

Mensagem  Fênix em Sab Out 01, 2016 9:31 am

Obg pelas palavras Flávio! Concordo, o tempo está passando, é por isso q não podemos deixar a solução pra depois, fique firme, ainda tem muita coisa boa pra acontecer na sua vida, mas vc precisa sair do vício, vc tem seu emprego, sua família, Deus foi generoso contigo, pense como seria completa sua vida sem o vício...Então lute por isso parceiro, tudo o q vc precisa é continuar limpo. Vc vai conseguir!

_________________
avatar
Fênix

Mensagens : 523
Reputação : 78
Data de inscrição : 02/05/2014
Localização : São Paulo

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: COMO NÃO RECAIR

Mensagem  Fênix em Sab Out 01, 2016 9:45 am

Igual a vc Flávio, eu tbm estava tendo muita dificuldade ao acordar, isso ocorre pq ao acordar, nossos níveis de testosterona está nas alturas, então a vontade de recair vem forte mesmo, eu resolvi isso rezando ao acordar, (antes só fazia isso antes de dormir) e realmente deu certo, independente de sua religião (sou católico) passe a fazer isso tbm amigo, peça ajuda para Deus para q o dia q está começando seja produtivo, e principalmente q seja um dia limpo do vício, pode acreditar, começar o dia voltado para Deus, quebra as pernas da vontade de recair, faça isso com disciplina, muitas vezes acordei com "preguiça" de me ajoelhar e pedir forças a Deus, mas logo em seguida pensei: "Pra rezar estou com preguiça, mas quantas vezes acordei e não tive preguiça de começar o dia me masturbando?" Nessa horas temos começar dando esse "tapa na cara" em nós mesmos e mantermos o foco, logo trocamos o hábito ruim e nos acostumamos com o hábito positivo. Cada dia q começa não são mais 24 horas para o vício, são 24 horas para viver, e vencer! Um grande abraço!

_________________
avatar
Fênix

Mensagens : 523
Reputação : 78
Data de inscrição : 02/05/2014
Localização : São Paulo

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

onde está você?

Mensagem  flavio em Seg Dez 19, 2016 7:13 am

Fênix, amigo, tenho percebido seu contador constantemente reiniciado, o que está acontecendo? Volte para compor esta nossa união contra o vício PMO. Não caia nessa falha de em 1 de janeiro vou começar bem. É falácia. Comece já o reboot. Isso vale para todos nós. Apesar de uma queda temos que reiniciar imediatamente, não vamos cair nesse jogo mental do começar em janeiro. Hoje é 19 de dezembro, já comecem agora. Lembrem-se somos humanos, logo não podemos (infelizmente) programar nossa vida a partir de uma data.
É isso torço por todos nós, especialmente o Fênix (acredito que todos), pois sempre me apoiou nos momentos de queda, além dos textos excelentes.
avatar
flavio

Mensagens : 1008
Reputação : 56
Data de inscrição : 30/07/2014

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: COMO NÃO RECAIR

Mensagem  Fênix em Seg Dez 19, 2016 10:06 am

Olá Flávio! Boa pergunta amigo, o q está acontecendo comigo?
Sinto falta desse cara confiante q eu era quando escrevia textos como esse aí...
Realmente, essa coisa de começar o reboot dia primeiro de janeiro é a maior besteira q podemos fazer, muitas vezes lá pro dia 4, 5 recaímos, e aí o q fazer? Esperar mais 1 ano pra ter outro dia primeiro de janeiro? Vc tem toda razão, o melhor dia pra recomeçar é sempre o "HJ".
Fico feliz de vê-lo bem, longe do vício a muitos dias, vc está conseguindo irmão!
Durante esse tempo muitas coisas aconteceram em minha vida, arranjei emprego e uma nova namorada, mas acabei saindo do emprego, acabei discutindo com uma pessoa no trabalho, o clima ficou ruim pra mim, e acabei pedindo as contas...não durei nem um mês no novo emprego...
E o meu namoro infelizmente não está indo bem ultimamente, a garota é maravilhosa, mas eu tenho feito ela sofrer com minhas crises de ciúmes, eu sempre tive problemas sérios com relação a ciúme...Está sendo muito difícil me controlar...Espero q Deus me ajude e eu possa pensar melhor antes de ter essas crises, não posso perder essa garota, ela me faz muito bem...Preciso dar um rumo a minha vida, reze por mim amigo, preciso sair dessa apatia...Antes q não me sobre mais nada...

_________________
avatar
Fênix

Mensagens : 523
Reputação : 78
Data de inscrição : 02/05/2014
Localização : São Paulo

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Hoje você me ajudou! Obrigado

Mensagem  Natan em Ter Dez 20, 2016 6:36 am

Muito útil esse texto que você escreveu Fênix. Espero de coração que você consiga superar esse vício devastador.
Eu estou muito contente por ter encontrado este Forum e ele já me ajudou umas 5 vezes durante esses 34 dias que estou lutando e focado neste Reboot.
Toda vez que sinto que vou cair, venho e leio os textos colocados aqui. Isso me ajuda a colocar a mente no lugar.
Estou ansioso pra conseguir chegar a 60;90;120 e pro resto da vida livre dessa DROGA destruidora.
Hoje, esse texto que vc escreveu, me ajudou. Obrigado
avatar
Natan

Mensagens : 9
Reputação : 1
Data de inscrição : 18/12/2016
Idade : 36
Localização : São Paulo, Brasil

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: COMO NÃO RECAIR

Mensagem  flavio em Ter Dez 20, 2016 7:17 am

Fênix, as mudanças são normais: emprego e namorada. Elas são excelentes pois refletem seu desejo de não se acomodar. Talvez, amigo, essas dificuldades de relacionamento - trabalho e namorada - não sejam frutos da maldita PMO? Com recaídas, acabamos perdendo a crença em nós e passamos a ficar muito mais introvertidos e desconfiados, será que isso não está provocando impaciência e ciúmes? Sobre esse último, tenha muito cuidado, pois cega a gente, é no fundo muito baixa auto-estima. Não há como ficar 24 horas com a namorada (além de ser chato). É preciso confiar nela e na gente também, caso contrário é preferível abandonar o relacionamento. Frequentemente, se vê nos noticiários policiais, homens que perdem a cabeça por causa dessa praga - o ciúme. Cuidado amigo, você é maior que isso.
avatar
flavio

Mensagens : 1008
Reputação : 56
Data de inscrição : 30/07/2014

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: COMO NÃO RECAIR

Mensagem  Fênix em Dom Dez 25, 2016 6:12 am

Muito obg pelas palavras Natan e Flávio! Fico muito feliz desse meu texto ter ajudado vc Natan! Isso é o q faz tudo valer a pena pra mim, saber q de alguma forma o q eu disse, ajudou alguém.
Flávio, realmente, tenho q tomar cuidado com essa questão de ciúmes, tbm acredito q tenha a ver com a questão do vício, pois afundados nele, nossa auto-estima vai abaixo, pois pensamos: "O q uma garota linda dessa, vai querer com um viciado, um fraco...Sou inferior aos outros homens, logo ela arranjará alguém bem melhor e irá me abandonar." Vc realmente é muito sábio amigo, agradeço a Deus por ter sua amigo e poder ouvir seus conselhos. Feliz Natal, Deus abençoe cada um de vcs.

_________________
avatar
Fênix

Mensagens : 523
Reputação : 78
Data de inscrição : 02/05/2014
Localização : São Paulo

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: COMO NÃO RECAIR

Mensagem  Liberdade em Seg Dez 26, 2016 7:09 am

Grandes amigos,

É muito bom entrar aqui e constatar que vocês ainda continuam na luta. Considero-os como verdadeiros amigos, mesmo de forma anônima.

Desejo à todos vocês um feliz natal!
avatar
Liberdade

Mensagens : 98
Reputação : 4
Data de inscrição : 20/05/2016

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: COMO NÃO RECAIR

Mensagem  Lince em Qua Maio 31, 2017 1:18 pm

Fênix, por onde anda você velho amigo de fórum? Já não está na hora de darmos um basta definitivo na PMO? Sempre tive você como exemplo a ser seguido no combate a esta droga, e confesso que inclusive a sua queda após um ano de abstinência me serve de lição para eu tomar muito cuidado e não cometer o mesmo deslize, todo dia agora aproximando de 1 ano sem PMO eu penso em não cair, em não cometer o mesmo erro, pois se até o Fênix caiu, mas eu não posso cometer o mesmo erro, pois sabemos o tanto que o resultado disso é desastroso pras nossas vidas, sendo assim até a sua maior queda me serviu como aprendizado amigo, sem dúvida, nas suas vitórias e tbm nas suas derrotas você foi um exemplo pra mim, por isso gostaria muito de ver você como você era na época de sua melhor fase de abstinência, como neste texto que você escreveu neste post naquela vez, sem dúvida, a capacidade de dar a volta por cima você tem, isso é total certeza, assim espero que um dia você volte a postar textos tão bons e significativos como este que você fez, e acima de tudo, fique livre do vicio em PMO de vez, para o resto da sua vida, capaz você é e um exemplo a ser seguido tbm sempre vai ser...Desejo muito sucesso pra vc irmão, vamos sempre estar juntos na luta contra a PMO!!
avatar
Lince

Mensagens : 443
Reputação : 55
Data de inscrição : 19/05/2014

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: COMO NÃO RECAIR

Mensagem  Espírito Azul em Qua Maio 31, 2017 2:38 pm

Sensacional esse post do fênix, é um reanimo para que esta na luta.
Acho que deveria pegar os principais post do fênix e juntar tudo em um tópico. Seria o cantinho do fortalecimento. heheh
avatar
Espírito Azul

Mensagens : 531
Reputação : 31
Data de inscrição : 06/10/2014
Idade : 31

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: COMO NÃO RECAIR

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum