Relato - recaída a 2 dias da meta - COMENTEM

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Relato - recaída a 2 dias da meta - COMENTEM

Mensagem  Under90 em Seg Nov 03, 2014 5:41 am

Olá pessoa estou aqui para relatar o que ocorreu comigo, o que o nome do tópico já deixa explícito. Bem, eu estava a quase duas semanas sem PMO e minha meta inicial - primeira vez que comecei o reboot - era de 15 dias. Esse dia se completaria hoje. Contudo, esse final de semana me ocorreram alguns problemas e dificuldades - que não cabe aqui citar - que me balaram emocionalmente colaborando para que eu tivesse essa recaída. Vou procurar aqui enumerar algumas das peculiaridades dessa recaída para que vocês e eu mesmo possa compreender melhor como se dá esse processo e evitar que isso volte a ocorrer. Mas antes de mais nada, queria deixar claro que mesmo não tendo completado a meta, me sinto muito feliz por ter ficado esses 13 dias sem PMO - algo que não me ocorria a muito tempo. E por isso estou aqui novamente para recomeçar o processo de restauração em busca da eliminação deste vício. Vamos Lá:

1-) Gatilhos: antes mesmo desse problema- que disse ser o que me abalou e me fez recair - me ocorrer eu já estava sedendo espaço a alguns gatilhos, de leve, mas estava. Esses gatilhos estavam driblando meu cérebro, ou eu mesmo estava desatento demais para lidar com eles. Desse modo eles foram se tornando cada vez mais intensos, isso ao ponto de eu ligar para uma travesti - o que não corresponde a minha orientação sexual - que já tinha saído tentando marcar um encontro. Porém esse encontro não se realizou, mas mesmo assim caí na PMO. Com base nesse acontecimento, percebi a extrema importância dos gatilhos para o reboot. Sem controlá-los fica realmente complicado a restauração. Isso porque são eles os primeiros indício de uma recaída, são os primeiro a "bater na porta e irem tentando forçar ela aos poucos até que você abra ela, para que tudo aquilo que você está evitando - PMO e consequentemente frustração - entre e cause estragos". Por isso ressalto a importância de se EVITAR GATILHOS, pois se você ceder ao impulso do menos que seja, você vai recair.

2-) Cérebro enganando: O que me ocorreu foi que como eu estava buscando parar com PMO, ao ligar para esse travesti eu achava - ou me cérebro queria fazer com que eu achasse - que não havia problema algum nisso, pois se marcasse o encontro seria sexo real e não PMO. O que eu não fui capaz de compreender era que isso era apenas uma artimanha utilizada pela minha mente para que eu voltasse a fantasiar - o que ela mais gosta de fazer. Por isso nesse segundo reboot, também redobro a atenção sobre as MENTIRAS DA MENTE.

3-) PMO como consolo: Tá aí uma coisa que não existe. Eu recaí pelo fato da minha mente ter aceitado que eu estava estressado e precisava de PMO para relaxar. Embora eu tenha lido no livro e também a alguns relatos aqui no fórum acerca disso, não tive o discernimento no momento de stress para perceber o que eu estava fazendo. Na verdade o que ocorre é que logo após a PMO aquela frustração e baixa auto estima inevitavelmente retornará. Então não caia nessa- eu também não vou mais cair - de achar que a PMO pode aliviar algum sofrimento momentâneo. Existem diversas atividades que podem aliviar essa angústia, ansiedade ou sofrimento, mas tenha certeza de que a PMO não é uma delas. Ao contrário ela trará apenas frustração e todas as demais consequências que esse sentimento acarreta.

Por fim, queria dizer que hoje eu reinicio o reboot com uma meta modesta de uma semana, visando me reinserir no contexto de restauração. Digo isso pois, nesses 13 dias sem PMO eu estava com o reboot interiorizado em minha mente. Ou seja, lia o livro, lia relatos, comentava no fórum - embora eu acho que as pessoas estão comentando pouco, quanto mais dialogarem aqui melhor para todos - e buscava atividades que me afastavam do vício. Algo que também val a pena ser destacado é que havia me tornado um pouco desleixado com a leitura do livro e de relatos. O livro na verdade eu já havia terminado de ler, mas poderia muito bem ter reiniciado a leitura, mas fiz justamente o contrário, pareceu-me que bateu um sentimento de "já ganhou" algo EXTREMAMENTE PERIGOSO para quem busca a restauração, por isso atenção redobrada e consciência de que você é um viciado - que busca "libertação" é claro - é fundamental Assim, essa primeira semana vou buscar retomar esse espírito para que daí em diante me sinta mais confiante em vencer o vício. Posso nem mesmo conseguir essa semana. Sinceramente acho que vai ser mais complicado do que os 13 dias anteriores. Isso porque nesse mesmo momento que estou criando este tópico, minha mente e meu corpo estão "a milhões". Estou sentindo uma grande vontade de PMO. Porém estou ciente do estrago que esse vício fez em minha vida, então creio que se não ceder a gatilhos - por mais simples que sejam - serei capaz de completar essa primeira semana. Até porque não creio que os danos de não ceder ao desejo sejam maiores do que os causados por ceder. Termino desejando a todos força, força, força e consciência!

Under90

Mensagens : 14
Reputação : 0
Data de inscrição : 20/10/2014

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Relato - recaída a 2 dias da meta - COMENTEM

Mensagem  gmReis em Seg Nov 03, 2014 6:16 am

Olá, estou no meu 2º dia sem PMO do meu primeiro reset e faz alguns dias que reconheci meu vício. Quebrar o ciclo de obsessão, fez meu cérebro arranjar outra maneira de ocupar o espaço do vício e percebo ter entrado num quadro de distúrbio alimentar simplismente não sinto mais a necessidade de comer. Lendo a sua postagem percebi que precisamos ser honestos com nós mesmo e antes de agir ter certeza do que realmente queremos.
avatar
gmReis

Mensagens : 94
Reputação : 4
Data de inscrição : 01/11/2014
Idade : 27

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Relato - recaída a 2 dias da meta - COMENTEM

Mensagem  Under90 em Seg Nov 03, 2014 8:11 am

Olá gmReis. Sim! Não tenha dúvidas, honestidade consigo mesmo é um dos pilares da restauração. Poise se não for assim vai ser muito fácil para o seu cérebro te enganar e você ceder a vontade. Então, a primeira a coisa a se fazer é reconhecer o vício - pelo que me disse já fez - e seguir o livro e os relatos e encontrar o seu melhor meio de realizar o reboot. Se você já está a dois dias sem PMO considere-se mais próximo da restauração e mais longe do vício do que nunca esteve. Pois se já tem consciência do vício, está frequentando o fórum e está a dois sem PMO é um claro sinal de que você quer mesmo se recuperar e tem capacidade pra isso. Por hora, te indico a leitura do livro e de relatos - isso nunca é demais - pois vai te ajudar a interiorizar o processo e criar aquilo que eu citei anteriormente como o "espírito" de restauração. Momento esse no qual você está ciente da sua condição de viciado buscando uma reabilitação e se esquivando de tudo aquilo que possa criar empecilhos para que você não conclua a restauração. Muito obrigado por responder, quanto mais conversarmos aqui mais nos auto compreendemos e mais perspicazes ficamos para lidar com o vício. Continue firme. Força!

Under90

Mensagens : 14
Reputação : 0
Data de inscrição : 20/10/2014

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Relato - recaída a 2 dias da meta - COMENTEM

Mensagem  Jorge Eduardo em Ter Nov 18, 2014 8:54 pm

seu relato foi MUITO importante para mim, estou fazendo esse tipo de telefonemas para ex-fodas, só para tirar temperatura e ouvir papinho quente, ser cantado e depois pular fora, já que tenho noiva, e não estou usando PMO faz 18 dias. Cara, não sei mais o que fazer. Teria que parar com TODO E QUALQUER tipo de fantasia, mas eu pergunto, como ?

Jorge Eduardo

Mensagens : 2
Reputação : 0
Data de inscrição : 18/11/2014

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Relato - recaída a 2 dias da meta - COMENTEM

Mensagem  Under90 em Qua Nov 19, 2014 5:32 am

Pois é Jorge, realmente complicado se livrar dessas fantasias. Na real, acho que o que podemos fazer é recusá-las quando elas aparecerem. Digo isso porque as minhas fantasias pelo menos ressurgem do nada, quando percebo já estou alimentando aquele pensamento. Desse modo, penso que o que podemos fazer é negar esse pensamento quando ele vier e logo em seguida procurar outra coisa com o que se preocupar, e ter sempre em mente que aquilo é passageiro e daqui cinco minutos você já estará mais calmo o suficiente pra compreender que ceder ao desejo não compensa. Parabéns pra você cara! 18 dias sem PMO deve ser incrível. Eu nunca alcancei essa marca. Na verdade neste momento estou a um único dia sem PMO, os últimos dias foram muito complicados e eu estava muito fraco com relação ao vício, porém estou ciente dos malefícios e estou buscando reiniciar o reboot. O bom disso tudo é que me conheço melhor, e conheço melhor o vício, algo que sem dúvida nos ajuda muito no processo de restauração. Muito obrigado por ter respondido o tópico, e qualquer dúvida ou explanação fala aí, pois é fundamental conversarmos entre nós para que assim possamos nos ajudar. Força!

Under90

Mensagens : 14
Reputação : 0
Data de inscrição : 20/10/2014

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Relato - recaída a 2 dias da meta - COMENTEM

Mensagem  flavio em Qua Nov 19, 2014 7:01 am

Amigo Under, li seu depoimento em 3 de novembro, hoje é 19 de novembro, você já consegui 16 dias!!! Parabéns. Comigo acontece essas coisas de fantasias do nada, e quando menos espero estou tendo recaída, também tive problemas com orientação sexual. O que posso dizer para você é também o que pretendo fazer: quando perceber atividade fantasiosa, cortarei qualquer estímulo - álcool, computador, estimulantes, ficar sozinho. É uma estratégia, se der certo irei escrever aqui. Mas boa sorte amigo.
avatar
flavio

Mensagens : 1008
Reputação : 56
Data de inscrição : 30/07/2014

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Relato - recaída a 2 dias da meta - COMENTEM

Mensagem  Under90 em Qua Nov 19, 2014 7:09 am

Então flávio na verdade eu não consegui. Tive recaídas diárias após essa primeira recaída. Parece que depois disso perdi minhas forças e não consigo levar o reboot a sério. Como disse anteriormente, estou a apenas um dia sem PMO e meu corpo está se retorcendo de vontade. Porém estou tentando retomar aquele ânimo e inicial. Vou retomar a leitura do livro e a participação no fórum, pois creio que isso me ajudou muito no começo. O mais problemático pra mim tem sido que não consigo ficar nenhum dia sem PMO nessas duas últimas semanas, isso tem minado minhas forças. Porém, escrevendo agora me veio a ideia de buscar a todo momento relembrar como eu estava me sentido no período que quase completei duas semanas sem PMO. Eu estava realmente muito melhor fisicamente e psicologicamente, creio que é isso que nos incentiva a prosseguir: os benefícios da restauração, vou tentar me apegar a eles. Força pra você também cara! E muito obrigado por responder, vamos continuar conversando e trocando experiências, isso me ajuda muito! Força!

Under90

Mensagens : 14
Reputação : 0
Data de inscrição : 20/10/2014

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Relato - recaída a 2 dias da meta - COMENTEM

Mensagem  Fênix em Qua Nov 19, 2014 7:36 am

E aí Under90! Tudo bem? Lendo aqui seu relato vejo q vc está com dificuldade em retomar o reboot, isso já aconteceu várias vezes comigo cara, sempre quando tinha recaídas depois de muitos dias limpo, eu desanimava e me afundava mais ainda no vício, é um período de total apatia q nos faz perder muito tempo, e acaba nos tomando os benefícios que conseguimos nos dias sem PMO, portanto é nessa hora que nós temos q demonstrar garra! Não fique esperando o Ânimo inicial não, vc tem que fazer acontecer! É igual por exemplo, ir pro trabalho, tem dia q tá chovendo, tem dia q tá muito calor... Enfim, se nós ficarmos esperando um dia agradável pra irmos fazer nossas obrigações, corremos o risco de sermos demitidos, já que esse dia ideal, pode demorar demais pra acontecer. Então algumas vezes temos que cumprir nosso objetivo na marra mesmo! rs A alguns meses atrás, igual a vc eu não conseguia completar 15 dias limpo, pois também deixava q os outros problemas da vida afetassem meu reboot, quando aprendi a separar as coisas, consegui ir muito mais longe, pra vc ter idéia, próximo sábado completo os 90 dias, e eu não sou melhor do que vc em nada, se eu consegui, vc também consegue cara! Esquece os fracassos anteriores, o que importa é o agora! Tenha uma nova ATITUDE, confie em si próprio, AUTOCONFIANÇA é essencial para completar o reboot, Deus quer a sua vitória, nós aqui do fórum queremos também e vamos procurar sempre te ajudar, mas é vc que vai fazer acontecer, vc consegue amigo. Grande abraço!

_________________
avatar
Fênix

Mensagens : 523
Reputação : 78
Data de inscrição : 02/05/2014
Localização : São Paulo

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Relato - recaída a 2 dias da meta - COMENTEM

Mensagem  Under90 em Qua Nov 19, 2014 7:46 am

Valeu Mesmo Fenix! Bem isso que você disse, estou nessa de encontrar o dia ideal, ou ainda como fala no livro, deixando pra amanhã (Ah amanhã eu começo). Creio que estou tendo dificuldades pois, diferente do que aconteceu na primeira tentativa (que fiquei 14 dias) ficar um dia apenas está sendo uma tarefa extremamente difícil. Nessa primeira tentativa, logo na primeira semana eu parecia estar em uma flatline rs, mas agora não, minha libido está nas alturas e isso tem dificultado, talvez eu não esteja sabendo lidar com essa situação. Mas vou seguir seus conselhos, levar na garra, pois sei o quanto o reboot pode me ajudar. É até estranho - e ao mesmo tempo inspirador - saber que alguém que era viciado conseguiu ficar 86 dias sem PMO. Isso me incentiva muito, talvez seja algo que mais me dê forças: os relatos reais de pessoas que concluíram o reboot. Muito obrigado por responder o tópico, como eu nunca contei esse vício a ninguém, aqui é o único local que tenho para debater o assunto e trocar experiências, então eu agradeço muito pela atenção e pelos conselhos. Vou segui-los, e tenho certeza que superarei esse vício! Força!

Under90

Mensagens : 14
Reputação : 0
Data de inscrição : 20/10/2014

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Relato - recaída a 2 dias da meta - COMENTEM

Mensagem  Fênix em Qua Nov 19, 2014 8:48 am

É assim que se fala Under90, eu fiquei perdendo tempo com esse vício 22 anos da minha vida, e posso te garantir que não ganhei nada com isso, só perdi, não importa a quanto tempo vc está viciado, vc pode sair sim! A vontade continua vindo, mas vc sempre vai ter a opção de dizer NÃO, tenho certeza que vc será forte o suficiente, depois se puder dá uma olhada num post que escrevi chamado "Perguntas para se fazer a sí mesmo' sempre na hora de querer recair, eu me fazia essas perguntas... Isso me ajudava bastante, não existe uma fórmula mágica pra completar o reboot, cada pessoa é diferente da outra, ás vezes o que dá certo pra um, não dá certo pra outro, mas te garanto que todos podem abandonar o vício, eu sei que o vício é prazeroso, mas é um prazer que custa muito caro, e te garanto que há outras coisas muito mais prazerosas que ele, e que não trazem a dor na consciência que ele trás, Deus vai estar sempre do seu lado, e nós aqui do fórum também! É como numa briga,ás vezes a gente bate, ás vezes a gente apanha, mas tem que estar sempre pronto pra brigar! um abraço campeão!

_________________
avatar
Fênix

Mensagens : 523
Reputação : 78
Data de inscrição : 02/05/2014
Localização : São Paulo

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Relato - recaída a 2 dias da meta - COMENTEM

Mensagem  Under90 em Qua Nov 19, 2014 9:00 am

Excelente o post que me indicou Fenix! Vou aderir a esse método de me questionar. Algo que me incomoda é o modo como ficamos quando recaímos. Sei lá, parece que nos desligamos, saímos de si, nada mais importa. Eu tenho diversos objetivos na vida, mas parece que quando vem o desejo, tudo isso se esvai e a unica coisa que quero é PMO (Sempre penso, Ah, bato uma aqui e depois retomo minha vida normal, mas já estou nessa a uns 9, 10 anos). É muito estranho como nossa mente reage ao vício, sempre encontrando maneiras de burlar as resistências. Mas como você disse, sempre terei a opção de dizer não. Acho que o que eu preciso é me apegar mais a outras metas da vida e esquecer essa da PMO, creio que isso pode me ajudar a pensar menos em PMO. Hoje mesmo, parece que tenho desejo de 10 em 10 minutos. Mas acredito que se conseguir ficar ao menos uma semana, as coisas ficarão mais claras pra mim e será mais fácil lidar com o desejo. Eu sou estudante, hoje mesmo estou estudando para uma prova e não consigo me concentrar (talvez seja um dos efeitos da PMO) de jeito nenhum, essa também tem sido uma dificuldades, pois se eu conseguisse me concentrar em outras atividades, esqueceria a PMO por algum tempo. Mas enfim, estou na resistência! Força!

Under90

Mensagens : 14
Reputação : 0
Data de inscrição : 20/10/2014

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Relato - recaída a 2 dias da meta - COMENTEM

Mensagem  joelhuay em Qua Nov 19, 2014 9:16 am

Para mim uma das partes mais dificeis(se não a mais complicada)está na primeira semana,pelo menos pra mim ficar os 3-4 primeiros dias sem é o que me faz por muitas vezes recai ,logo de cara.
Eu consegui ficar 19 dias limpo nunca havia ficado tanto tempo longe desse vício maldito,estava me sentindo como a muito tempo não me sentia,minha linguagem corporal mudou radicalmente,minhas interações com as pessoas tudo estava uma maravilha !
Porém deixei me levar pelas fantasias e literalmente me lasquei nós ultimos 3 dias recaí 2 vezes,ou seja voltei a última média que estava antes de decidir parar.
Hoje eu acordei as 2:30 e fiquei até 4:30 só literalmente como um viciado,logo depois me bateu o peso na consciência o o alerta de que eu realmente preciso mudar.
Eu só não entendo o que fez isso literalmente acontecer,pois durante o tempo de abstinencia,haviam momentos que eu estava muito cansado e fadigado e eu consegui resisti e não recai,porém quando eu recai parece que eu mesmo estava querendo,eu fazia de tudo para colocar as fantasias na minha cabeça com o pensamento de que ter uma recaida com 20 dias seria normal,mais o problema tá ai como já vi em muito dos relatos postados aqui quando vc recai o vicio vola com uma força pior e se vc não tomar cuidado só piora o que já era uma merda.
Decidi recomeçar hj nem vou contar os dias apenas vou focar em não me aumentar com o que me leva a recai o negocio é seguir de cabeça erguida,e com muita fé de que vai dá tudo certo.
avatar
joelhuay

Mensagens : 230
Reputação : 21
Data de inscrição : 03/11/2014

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Relato - recaída a 2 dias da meta - COMENTEM

Mensagem  Under90 em Qua Nov 19, 2014 9:33 am

Então joelhuay, eu também acho isso estranho. Parece que há momentos em que mesmo estando consciente dos malefícios você decide que precisa de PMO e acaba recaindo. Mas como você disse, 19 dias já são bem significativos. A dica que vou te dar é a de não esperar para recomeçar o reboot, como aconteceu comigo, agora estou há umas duas semanas tentando reiniciá-lo. Legal saber que pra você a primeira semana que foi complicada, estou passando justamente por isso, vou me apegar a ideia de que depois de cinco dias a tendência é que o libido diminua. Força!

Under90

Mensagens : 14
Reputação : 0
Data de inscrição : 20/10/2014

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Relato - recaída a 2 dias da meta - COMENTEM

Mensagem  joelhuay em Qui Nov 20, 2014 2:33 pm

Com certeza under essa é a pior parte os primeiros dias depois que agente consegue resistir até o 5~6 dia conseguimos ter um controle a mais os resultados começam a aparecer e ganhamos muito mais força ,eu recai no 19° dia por bosalidade mesmo estava se esforçando(inconscientemente) a recai,o aprendizado é que agora eu sei o buraco que fica quando recaimos nesse periodo,confesso que recomeçar dessa vez está mais difício que da outra vez que fiquei 14 dias sem,o vicio realmente volta pior mais temos que ser fortes,vou ficar aqui na torcida e espero que vc também consiga abraços !
avatar
joelhuay

Mensagens : 230
Reputação : 21
Data de inscrição : 03/11/2014

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Relato - recaída a 2 dias da meta - COMENTEM

Mensagem  flavio em Sex Nov 21, 2014 3:33 am

Amigos, lendo os seus comentários, para mim, creio que por ter 40 anos, o mais fácil são os primeiros dias, logo após o arrependimento de ter caído, nas minhas últimas recaídas, ocorreram justamente após 20 e 30 dias, e absolutamente inexplicável, agora confesso que os gatilhos foram as fantasias: mulheres na academia, no trabalho e na rua. E olha, que eu tento ainda desviar o olhar para não fantasiar. Agora, Amigos Under ou Joel, não quero tratá-los como cobaias, mas por que não tentar durante o desejo se afastar de álcool, computador (inclusive fica uns dias sem entrar no fórum), ficar sozinhos, pois assim vocês irão evitar a maior fonte de desejo de PMO: computador+solidão. E uma solução que tentarei comigo. Boa sorte.
avatar
flavio

Mensagens : 1008
Reputação : 56
Data de inscrição : 30/07/2014

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Relato - recaída a 2 dias da meta - COMENTEM

Mensagem  joelhuay em Sex Nov 21, 2014 10:22 am

Olá flavio Very Happy

Bom longe do PC eu não posso ficar pq eu trabalho com ele por isso fico praticamente inteiro nele.uma solução seria os bloqueadores porém estava vendo que os melhores são pagos e ainda não estou utilizando(pretendo até quem sabe usar em breve),quanto ao alcool eu raramente bebo e quando faço isso é muito pouco,nunca recai no vicio quando estava de "ressaca" a maioria de minhas recaidas eram por estresse e fadiga o pior de tudo isso é que quando eu estou no vicio eu só penso em PMO o dia inteiro tipo acordo já pensando em como vai ser a noite,parece que fico cego quanto a realidade e esqueço de viver a vida.
Desde quando eu decidi parar com isso saio mais de casa,quando não estou trabalhando,vou correr,fazer caminhada e treinar minhas habilidades sociais não só abordando mulheres mais tb todo tipo de pessoa,seja na padaria,supermercado,loja,lanchonete enfim não ficar o dia inteiro na frente do PC e viver uma vida normal.
avatar
joelhuay

Mensagens : 230
Reputação : 21
Data de inscrição : 03/11/2014

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Relato - recaída a 2 dias da meta - COMENTEM

Mensagem  Espírito Azul em Sex Nov 21, 2014 12:25 pm

Bloqueadores excelentes e gratuitos

1º K9
2º Open DNS
avatar
Espírito Azul

Mensagens : 531
Reputação : 31
Data de inscrição : 06/10/2014
Idade : 30

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Relato - recaída a 2 dias da meta - COMENTEM

Mensagem  flavio em Dom Nov 23, 2014 6:46 am

Joel, quando afirmo evitar o computador é justamente nos momentos de crise, durante algum estresse, pois é nesse momento que ficar mais propenso a cair (isso acontece comigo também). Contudo, vejo que já tem adotado excelentes técnicas: correr, sair de casa. Para mim, o que tem me ajudado muito foi justamente destruir a webcam, pois meu vício estava muito associado a ela.
avatar
flavio

Mensagens : 1008
Reputação : 56
Data de inscrição : 30/07/2014

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Relato - recaída a 2 dias da meta - COMENTEM

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum